Fórmula 1

Kubica diz ter assinado contrato com a Ferrari para a temporada de 2012

Robert Kubica revelou ter assinado um contrato para correr ao lado de Fernando Alonso na Ferrari antes de sofrer um acidente que interrompeu a sua carreira na Fórmula 1.

Kubica estava a competir no Rali Ronde di Andora antes do início da temporada de 2011 da Fórmula 1 quando uma saída de estrada comprometeu a sua condição física e o impediu de realizar aquelas que seriam as suas últimas corridas ao serviço da Renault.

Desde então, o polaco não voltou a competir na Fórmula 1, ainda que tenha realizado uma série de testes com a Renault em 2017 e se tenha tornado piloto de reserva da Williams em 2018.

Já há muito se sabia que a separação entre Kubica e Renault estaria para acontecer no final da temporada de 2011 e que o piloto estaria pronto para se juntar à Ferrari, mas ainda nenhuma das partes tinha confirmado essa contratação.

Em declarações ao novo podcast oficial da Fórmula 1, Kubica revelou não ter tido autorização da Renault para fazer ralis e confirmou que apenas o fez para não desiludir a organização do evento.

Quando lhe perguntaram se tinha assinado um contrato para fazer equipa com Fernando Alonso em 2012, Kubica respondeu: “Sim.”

O contrato em questão tinha sido assinado com Stefano Domenicali e estipulava que Kubica iria ganhar menos dinheiro do que na Renault.

“O meu primeiro objetivo era entrar na Fórmula 1”, acrescentou Kubica. “O segundo era estabilizar-me na Fórmula 1 e ter uma boa reputação, o que ainda é mais difícil.”

“O terceiro é ganhar um campeonato ou tornar-me piloto da Ferrari. Não ganhei um campeonato nem me tornei piloto da Ferrari, mas estive muito perto.”

“Foi doloroso não continuar na Fórmula 1, mas foi mais doloroso porque sabia que iria correr pela Ferrari.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo

Warning: call_user_func_array() expects parameter 1 to be a valid callback, function 'onAddScriptsHtmls' not found or invalid function name in /home/fptpt/public_html/wp-includes/class-wp-hook.php on line 286