Robert Kubica diz que continua a ter como objetivo o regresso a tempo inteiro à Fórmula 1 e admite que para isso acontecer poderá ter de falar com outras equipas para além da Williams.
O polaco substituiu esta manhã Sergey Sirotkin ao volante do FW41 e, apesar de não ter ido além da última posição, afirmou ter-se sentido bem no carro numa sessão em que deverá ter realizado um programa baseado no teste de diversos componentes.
Kubica é um dos pilotos que fará, a partir de agora, parte dos habituais rumores da imprensa internacional no que aos plantel de 2019 diz respeito e, segundo o site oficial da Fórmula 1, terá iniciado conversações com várias equipas.
“Os pilotos de topo ainda têm de encontrar os seus lugares, por isso vocês têm outros assuntos para escrever”, disse Kubica.
“O meu objetivo continua a ser o de competir no próximo ano, isso não mudou desde o final do ano passado.”
Kubica refere ainda que podem haver mais hipóteses para além da Williams mas admite que serão poucas as equipas que podem realisticamente contratá-lo.
“Só havia um lugar disponível, que era na Williams”, disse. “Agora há mais lugares e mais equipas que podem ou não mudar de pilotos.”
“Não é por estar aqui que estou a olhar apenas para a Williams.”
“O meu objetivo é fazer parte da grelha no próximo ano. Realisticamente não há muitas equipas com quem possa falar. Não se pode fazer magia.”