Lewis Hamilton liderou uma nova dobradinha do renovado W09 da Mercedes ao realizar o melhor tempo com os pneus mais duros na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Áustria.
O britânico estabeleceu um tempo de 1:04.579 com os pneus macios da Pirelli para deixar Valtteri Bottas a pouco menos de dois décimos de segundo no Red Bull Ring.
O campeão do mundo em título ainda regressou à pista com os ultramacios mas não melhorou o tempo que tinha obtido no início da sessão.
Sebastian Vettel foi quem mais se aproximou da dupla de pilotos da Mercedes ao tirar partido dos ultramacios para registar o terceiro tempo.
Daniel Ricciardo foi desta vez o mais rápido dos Red Bull ao levar um RB14 equipado com supermacios ao quarto posto, diante do colega de equipa Max Verstappen, que foi quinto com ultramacios e bateu o Ferrari de Kimi Raikkonen.
Romain Grosjean repetiu a sétima posição desta manhã e Kevin Magnussen confirmou a boa forma da Haas ao ser sexto, enquanto Pierre Gasly terminou em nono e Stoffel Vandorne completou os dez primeiros.
Apesar de ter estabelecido um bom tempo com os supermacios, Gasly protagonizou uma saída de pista depois de ver a direção do seu Toro Rosso ceder na passagem por um dos corretores do circuito.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Áustria