Robert Kubica diz que já tomou uma decisão relativamente ao seu futuro e espera anunciar os seus planos “muito em breve”, admitindo estar perto de combinar um papel na Fórmula 1 com um lugar no DTM.
Kubica, que regressou este ano à Fórmula 1 após uma recuperação improvável, será substituído por Nicholas Latifi na Williams em 2020.
Depois de já ter estado em conversações com a Haas, Kubica parece agora estar perto de assegurar a função de piloto de testes e simulador da Racing Point.
“Penso que a decisão está tomada”, disse Kubica. “Não quero entrar em muitos detalhes, são coisas um pouco complicadas e é preciso garantir que as coisas resultam sob diferentes perspetivas e diferentes pontos.”
“Em Setembro já achava que seria muito em breve, mas já estamos quase em Dezembro, Mas sim, estou bastante otimista, embora nem tudo dependa de mim. Tem sido mais complicado porque gostaria de combinar diferentes programas, e isso requer mais trabalho e mais compromissos.”
“Mas acho que os ingredientes estão todos lá, agora é uma questão de misturá-los adequadamente, espero que funcione bem.”
Kubica explicou que as intenções da PNK Orlen, o seu patrocinador principal, são um fator adicional a ser considerado, já que a empresa pretende manter-se ligada à Fórmula 1.
Mas o polaco assegurou que as corridas têm prioridade para ele e admitiu que está cada vez mais perto de ingressar no DTM.
“Estou definitivamente à procura de um grande desafio, e o DTM, que é provavelmente onde estarei, deve ser o campeonato mais difícil para além da Fórmula 1 na Europa”, acrescentou.
“Se conseguisse correr lá, ficaria satisfeito. E se conseguirmos combinar algumas coisas para que todos fiquem satisfeitos, estou aberto a isso.”