Daniil Kvyat afirma que “não seria de esperar” que um piloto do nível de Alex Albon agisse de forma “pouco profissional” e causasse a colisão que terminou com a corrida do russo em Nürburgring.
O piloto AlphaTauri estava a discutir a posição com Albon quando falhou a travagem na abordagem à última chicane do circuito, não conseguindo manter a trajetória e passando por cima da escapatória.
Embora tenha conseguido regressar à pista à frente do piloto da Red Bull, Kvyat perdeu velocidade com o erro e ficou sem argumentos para impedir a ultrapassagem de Albon.
No entanto, a manobra acabou por ser mal calculada por Albon, que colidiu com a asa dianteira do AlphaTauri e incorreu numa penalização de cinco segundos.
“Não percebi mesmo a manobra dele”, disse Kvyat. “O que é que ele estava a fazer? Penso que foi pouco profissional da parte dele e um julgamento pobre, não seria de esperar isso de um piloto do nível dele, que corre há tanto tempo.”
“De qualquer modo, a minha corrida ficou basicamente arruinada a partir daí. Tive de fazer a volta inteira muito lentamente com a asa dianteira danificada como consequência.”
“Foi para debaixo do meu fundo plano, danificou todo o meu fundo plano, o arrefecimento dos travões, e a corrida a partir daí foi muito difícil, já que o carro estava a perder muito downforce.”
“É uma pena porque parecia que poderia ter sido uma corrida muito forte, penso que teríamos estado bem na corrida.”