Valtteri Bottas acredita que tinha “todas as chances de ganhar” mesmo após ter cometido o erro que deu a liderança a Lewis Hamilton no Grande Prémio de Eifel.
O piloto finlandês arrancou da pole position e manteve a primeira posição ao defender-se dos ataques de Hamilton na primeira volta em Nürburgring.
No entanto, uma travagem bloqueada na primeira curva fez com que fosse ultrapassado pelo seu colega de equipa na volta 13 e obrigou-o a entrar nas boxes para colocar um novo jogo de pneus.
Depois disso, um problema na unidade motriz do Mercedes levou a que abandonasse a corrida e perdesse 25 preciosos pontos para Hamilton, que conta agora com 69 de vantagem – uma diferença que Bottas admite ser demasiado grande.
“É dececionante, claro”, admitiu Bottas. “Muito, muito dececionante.”
“Obviamente, também bloqueei a travagem antes disso mas, mesmo assim, tinha todas as chances de ganhar, porque isso fez-me entrar numa estratégia de duas paragens e penso que duas paragens, no final, foi a melhor estratégia.”
“Eu sabia que estava tudo em aberto, mesmo depois daquele bloqueio no chuvisco. Depois aconteceu aquilo com o motor, não conseguia acreditar.”
“Compreendo que a diferença para o Lewis é agora bastante grande, por isso precisaria definitivamente de um milagre, mas, como sempre, não vale a pena desistir, tenho de manter a fasquia alta e continuar a tentar.”