Fórmula 1

Kvyat: “Estou mais preparado para lutar no topo”

Daniil Kvyat acredita que o desempenho que lhe permitiu subir ao pódio com a Toro Rosso em Hockenheim prova que é um piloto mais maduro e evoluído na sua “segunda carreira” na Fórmula 1.

O piloto de 25 anos regressou este ano à Fórmula 1 depois de ter passado a temporada de 2018 a trabalhar no simulador da Ferrari e já pontuou por seis vezes para a Toro Rosso, dando à equipa de Faenza um pódio histórico ao ser terceiro no Grande Prémio da Alemanha.

O russo, que está apostado em mostrar que é um piloto diferente face à altura em que foi dispensado pela Red Bull, está a viver uma fase muito especial na sua vida, uma vez que foi pai na noite que antecedeu a corrida alemã.

“Tinha uma corrida para fazer, por isso não podia dizer antes, mas agora já sabem! Não sei que nome lhe vamos dar, mas vamos decidir juntos”, disse Kvyat, cuja filha é neta de Nelson Piquet.

“Estou com muita pressa para chegar a casa. Estamos no vôo com o Max e espero que nos comportemos. Só meia cerveja!”

“Foi uma corrida incrível. Parece um pouco surreal, preciso de algum tempo, mas é um feito muito bom.”

Embora já tivesse subido por duas vezes ao pódio com a Red Bull, Kvyat afirma que fazê-lo com a Toro Rosso é uma sensação diferente. 

“Não sinto que seja como qualquer outro pódio. Parece outra coisa, e sei que é histórico depois de tanto tempo, mas estava mais preparado do que nunca para lutar por este tipo de posição.”

“Este ano estou mais maduro e a minha cabeça está mais fria. Estou mais preparado para lutar no topo, e hoje provei isso a mim mesmo e a todos. Espero que se torne um hábito.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo