Fórmula 1

Red Bull confirma que Gasly tem lugar seguro na equipa até ao final de 2019

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, admitiu que Pierre Gasly está sob mais pressão após o Grande Prémio da Alemanha mas confirmou que o francês acabará a temporada ao lado de Max Verstappen e a bordo do RB15.

Gasly passou por mais um fim de semana difícil em Hockenheim, que incluiu um acidente nos treinos livres e uma colisão com o Toro Rosso de Alexander Albon no final da corrida.

No entanto, Helmut Marko garante que a prestação menos boa de Gasly e os bons desempenhos de Daniil Kvyat e Albon não levarão a equipa a efetuar qualquer mudança no seu alinhamento de pilotos num futuro próximo.

“Este ano não vamos mudar”, disse Marko ao Motorsport.com. “Vamos terminar a temporada como estamos atualmente.”

Mas quando lhe perguntaram se o bom desempenho de Kvyat colocou Gasly sob pressão, o austríaco respondeu: “Claro.”

Christian Horner, diretor de equipa, afirmou que o seu piloto passou por altos e baixos no fim de semana alemão e expressou alguma frustração com os pontos perdidos pela colisão com Albon.

“Foi de altos e baixos”, disse Horner sobre o fim de semana de Gasly. “Ele teve uma boa qualificação, mas depois teve uma primeira paragem difícil, houve um problema e ainda teve de aguardar pela fila de carros que tinha entrado.”

“Ele começou a recuperar e no último reínicio ultrapassou o Vettel, mas alargou em três voltas consecutivas na primeira curva e foi aí que os outros carros passaram por ele.”

“Depois obviamente ao correr com o Albon, eles tropeçaram um no outro, o que foi frustrante, já que era uma boa oportunidade para roubar muitos pontos à Ferrari. Por isso, ao invés de recuperarmos 20 pontos, só conseguimos sete ou oito.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo