Daniil Kvyat acredita ter realizado uma volta “perfeita” para colocar o AlphaTauri no sétimo lugar da grelha em Abu Dhabi e diz que prestações como a de hoje mostram que “quando tenho um carro ao meu gosto, consigo ser muito rápido”.
O piloto russo, que não deverá ter manter o seu lugar na AlphaTauri em 2021, qualificou-se três posições à frente do outro AT01 de Pierre Gasly em Yas Marina.
“Penso que foi provavelmente a melhor volta de qualificação da minha vida”, disse Kvyat. “Estou muito feliz com o dia de hoje, é ótimo acertar com tudo aqui em Abu Dhabi, pois é uma longa pista com muitas curvas.”
“Sabíamos que podíamos ser competitivos, mas foi difícil compreender os pneus este fim de semana. Penso que fizemos um bom trabalho em compreender tudo na altura certa para a qualificação, portanto vou aproveitar esta sensação por mais uma hora ou assim.”
“Depois, o meu foco estará na corrida de amanhã. Começando em sétimo, demos a nós próprios uma boa base e, com sorte, seremos capazes de capitalizar o resultado de hoje.”
Embora esteja ciente de que irá muito provavelmente ser substituído por Yuki Tsunoda no próximo ano, Kvyat afirma que tem feito o suficiente para garantir um lugar na grelha em 2022.
“Quando tenho um carro ao meu gosto, consigo ser muito rápido e agora espero que todos vejam os resultados que posso alcançar”, acrescentou.
“Há uma semana foi uma volta perfeita, hoje foi uma outra vez uma volta perfeita, e é uma base sólida para 2022. Quero voltar e sei que posso lutar por títulos no carro certo, não tenho dúvidas sobre isso.”