Lando Norris descreveu a volta que o colocou em quarto lugar na grelha de partida como “muito boa” e mostrou-se surpreendido por ter terminado apenas dois décimos atrás do tempo da pole position.
O piloto da McLaren igualou o seu melhor resultado do ano em qualificação e arrancará da segunda linha da grelha para uma corrida onde a equipa tentará roubar o terceiro lugar do campeonato de construtores à Racing Point.
“Não sei de onde veio”, disse Norris. “Temos estado confiantes durante todo o fim de semana e temos feito um bom trabalho. O carro tem estado muito melhor do que no final de semana passado, por isso compreendemos algumas coisas.”
“Mas no final do dia, estar apenas a dois décimos da pole é o que me surpreende um pouco mais. Estou feliz porque senti que fiz uma volta muito boa. A minha diferença para o Carlos foi de três décimos e meio, que é uma das maiores do ano.”
“Sinto que mereci e fiz uma volta muito boa, mas ao mesmo tempo estar a dois décimos da pole não é assim tanto. Por isso estou surpreendido, mas também muito feliz e numa boa posição para amanhã.”
O britânico superou o seu colega de equipa pela nona vez em qualificação em 2020, o que significa que levou a melhor no confronto direto (9-8).
“Desta vez, diria que o fiz de uma forma mais decente, não foi por um milésimo ou porque ele cometeu um erro, foi porque fiz uma boa volta”, acrescentou. “Honestamente, foi a primeira vez em todo o fim de semana que cruzei a linha de meta e sorri.”
“É bom porque mudei algumas coisas na minha abordagem e na minha mentalidade ao chegar à qualificação. É uma área com a qual tenho lutado ultimamente e sinto que hoje valeu a pena, tem sido o melhor fim de semana do ano.”