Fórmula 1

Kvyat: “Vi o incidente e não concordo com a penalização”

Daniil Kvyat não concorda com a penalização que foi forçado a cumprir na sequência do incidente que envolveu os carros da McLaren e diz que tinha ritmo para terminar entre os dez primeiros na corrida de hoje.

O russo arrancou de 11º mas perdeu algumas posições na partida e estava em luta com Carlos Sainz e Lando Norris quando um toque entre os três na Curva 6 condicionou as respetivas corridas em Xangai.

Kvyat foi considerado culpado e efetuou uma passagem pela via das boxes como penalização, acabando por abandonar algumas voltas mais tarde.

Norris também abandonou devido aos danos no seu monolugar e Sainz não fez melhor do que 14º na terceira corrida do ano.



“Foi uma corrida infeliz hoje, já que depois da primeira volta a corrida estava praticamente terminada”, disse Kvyat.

“O ritmo que mostramos com um carro danificado foi muito forte, por isso é dececionante não termos conseguido transformar isso num bom resultado, porque havia potencial para terminar dentro dos pontos hoje.”

“Vi o incidente da primeira volta com os dois McLarens e não concordo com a penalização. Penso que foi uma típica ‘sanduíche’ de primeira volta e essas coisas podem acontecer quando estamos muito próximos.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo