Fórmula 1

Estatísticas de Xangai: Mercedes iguala recorde da Williams de 1992

O Grande Prémio da China ficará inevitavelmente na história do desporto por ter marcado a 1000ª corrida da Fórmula 1. No entanto, a corrida de Xangai também será recordada por outros factos e estatísticas interessantes.

Começando a temporada de 2019 com três dobradinhas, a Mercedes igualou o feito alcançado pela dominadora Williams no ano de 1992.

Foi a 75ª vitória da carreira de Hamilton na 1000ª corrida da Fórmula 1.

Hamilton também liderou a 4000ª volta da sua carreira em Xangai e já é o segundo melhor de sempre nesse aspeto – atrás de Michael Schumacher, com 5111.

Bottas e Hamilton têm atualmente a mais longa sequência de corridas terminadas na Fórmula 1 (15).

A Ferrari deu continuidade à sua sequência de fiabilidade em solo chinês e ainda não abandonou em Xangai esta década – o último abandono foi em 2009, com Felipe Massa.

Vettel assegurou o primeiro pódio do ano e terminou o Grande Prémio da China pela 13ª vez consecutiva – a maior sequência na história da corrida.

Sergio Perez alcançou o seu segundo melhor resultado na China com o oitavo lugar e a Racing Point celebrou o 500º Grande Prémio se tivermos em conta todas as suas identidades da equipa na Fórmula 1 desde 1991 (Jordan, Midland, Spyker, Force India e Racing Point).

Alexander Albon também conquistou um ponto no 250º Grande Prémio da Toro Rosso na Fórmula 1.

Pela primeira vez desde 1991, três carros equipados com motor Honda terminaram nos pontos pela segunda corrida consecutiva.

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo