Na sequência da saída do seu diretor desportivo Jonathan Wheatley para a Audi, a Red Bull anunciou uma reestruturação que inclui a promoção de Gianpiero Lambiase ao cargo de ‘Head of Racing’ da equipa.
Wheatley abandonará a Red Bull no final da presente temporada e juntar-se-á à Sauber no verão de 2025 para assumir a posição de diretor de equipa.
O britânico não será substituído de forma direta na Red Bull, com a formação de Milton Keynes a optar por distribuir as suas responsabilidades por diversos indivíduos.
A principal alteração na estrutura prende-se com a promoção de Lambiase, engenheiro de corrida de Max Verstappen, ao papel de ‘Head of Racing’ da Red Bull.
O engenheiro italo-britânico será o responsável por todas as atividades da Red Bull em pista e reportará ao diretor técnico Pierre Wache.
No entanto, Lambiase continuará a exercer a função de engenheiro de corrida de Verstappen.
Steve Knowles deixará o seu cargo na estratégia da equipa para se tornar Diretor dos Regulamentos Desportivos e se assumir como o ponto de ligação entre a Red Bull e a FIA.
Richard Wolverson foi promovido a Chefe de Operações da Equipa de Corrida e será o responsável pelas operações diárias em pista, enquanto Gerrard O’Reilly assumirá o cargo de Chefe de Logística e Phil Turner o de Diretor de Operações da Fábrica da Equipa de Corrida.
Todas as alterações na estrutura entrarão em vigor no início de 2025.