Nicholas Latifi afirma que ficou “extremamente satisfeito” por ter conseguido assegurar os seus primeiros pontos da temporada no Grande Prémio do Japão.
O piloto canadiano, que tinha arrancado do 19º posto, ganhou cinco posições e manteve-se alheio aos problemas na caótica volta de abertura da corrida em Suzuka.
No reinício de corrida após um longo período de bandeira vermelha, Latifi foi, juntamente com Sebastian Vettel, o primeiro a parar para colocar pneus intermédios, decisão estratégica que lhe permitiu ascender aos dez primeiros.
Latifi chegou a rodar na oitava posição, mas acabou por ser ultrapassado pelo Mercedes de George Russell e cruzar a linha de meta num ainda assim muito positivo nono posto.
“O início foi bastante complicado com a bandeira vermelha e os atrasos”, disse Latifi. “Tomámos a decisão certa ao parar imediatamente para os intermédios, o que foi fundamental para ultrapassar os carros à nossa frente.”
“Tive muitas dificuldades com os pneus da frente no final, mas estou extremamente satisfeito por ter aguentado e conseguido os meus primeiros pontos da temporada. Estou muito feliz pela equipa e é um bom impulso moral.”