Liam Lawson admite estar ciente de que perderá o seu lugar na Red Bull caso não consiga mostrar um bom desempenho em pista.
As dificuldades enfrentadas pelo neozelandês no Grande Prémio de abertura da temporada repetiram-se ao longo de todo o fim de semana em Xangai.
Lawson qualificou-se na última posição para as duas corridas do fim de semana e ainda não conseguiu somar qualquer ponto ao serviço da Red Bull.
“É obviamente extremamente difícil”, disse Lawson. “Não é algo que me agrade, mas honestamente estou a trabalhar o máximo que posso para superar isto.”
“Não tenho tempo para testar o carro e habituar-me a ele. Já estamos na temporada. Por isso, a cada corrida, estamos a perder pontos. É mais ou menos isso que quero dizer com ‘não tenho tempo’.”
“Mas também não sou estúpido e sei que, obviamente, estou aqui para ter um bom desempenho e, se isso não acontecer, não vou estar por cá. Por isso, estou apenas concentrado em habituar-me ao carro o mais rapidamente possível.”
“É seguro dizer que não estamos contentes. Nenhum de nós está feliz.”
Este fim de semana, Yuki Tsunoda referiu aos jornalistas presentes no traçado de Xangai que aceitaria substituir Lawson a partir do Grande Prémio do Japão caso essa fosse a intenção da Red Bull.
Questionado sobre essa possibilidade, Lawson respondeu: “Honestamente, ele pode dizer o que quiser.”
“Corremos juntos nas categorias júniores e venci-o. Também o fiz na Fórmula 1. Por isso, ele pode dizer o que quiser.”