Liam Lawson admite que ficou dececionado por não ter encerrado o seu período como piloto da AlphaTauri com um bom resultado no Qatar.
O piloto neozelandês cometeu um erro que o colocou fora da corrida sprint na primeira volta e não foi além do 17º lugar no Grande Prémio de domingo em Losail.
Esta foi, muito provavelmente, a última das suas cinco aparições como piloto da AlphaTauri, uma vez que Daniel Ricciardo deverá regressar ao volante do AT04 no Grande Prémio dos Estados Unidos.
“Foi muito complicado”, disse Lawson sobre o Grande Prémio de domingo. “Mas penso que, de um modo geral, não tínhamos ritmo. Esse foi o principal problema, não tanto a estratégia.”
“Tentámos algo com o carro e não resultou. Tive muitas, muitas dificuldades durante a corrida. Por isso, acho que é algo que precisamos de analisar. Fiz um bom arranque, estava ao lado do Stroll, ele não me viu e atravessou-se à minha frente.”
“Depois perdi mais dois lugares, o que foi bastante frustrante. Mas mesmo que conseguíssemos esses lugares, não tínhamos a velocidade necessária. Por isso, foi uma corrida complicada.”
“Obviamente, queres sair em alta, portanto é muito difícil acabar assim. É algo que temos de analisar. As primeiras corridas correram muito bem, estávamos a progredir, e depois este fim de semana acho que simplesmente tivemos dificuldades.”
“As corridas até este momento estavam a correr bastante bem, mas isto não ajuda nada. Acho que é bastante dececionante terminar a minha sequência de corridas desta forma.”
Lawson centrará agora atenções na batalha pelo título na Super Fórmula, campeonato que termina no último fim de semana do presente mês.
“Ganhar o título é muito, muito importante para mim”, acrescentou Lawson. “Acho que pode ter um grande impacto na minha carreira, especialmente tendo em conta a forma como este fim de semana correu.”