Charles Leclerc acredita que estava a realizar uma volta especial antes da bandeira vermelha que colocou um ponto final na sessão de qualificação para o Grande Prémio do Mónaco.
O piloto da Ferrari conquistou a pole position para a sua corrida de casa ao estabelecer um tempo de 1:11.376 que lhe permitiu ser cerca de dois décimos de segundo mais rápido do que Carlos Sainz.
No entanto, a margem poderia ter sido superior caso o monegasco tivesse conseguido terminar uma volta em que estava a rodar “no limite”.
“Estou muito satisfeito com o nosso desempenho global até agora este fim de semana”, disse Leclerc. “Senti-me confiante no carro e comecei a atacar um pouco mais no Q3.”
“A primeira volta foi boa, mas penso que a segunda foi uma das melhores que já fiz em qualificação. Estava a ser muito divertido pilotar o carro e eu estava mesmo no limite. Tinha muita sobreviragem e a traseira estava bastante solta, mas sabia que a volta estava a ser boa.”
“É uma pena que não tenha conseguido terminar a volta, mas estamos no Mónaco e sabemos que na última tentativa há sempre o risco de surgirem bandeiras amarelas ou vermelhas.”
“De qualquer modo, assegurámos a pole, portanto estou muito feliz. Quaisquer que sejam as condições amanhã, começaremos do melhor lugar possível e faremos tudo para terminar o fim de semana de forma suave como até aqui.”