Max Verstappen acredita que tinha ritmo para se qualificar na segunda posição e diz que só em condições chuvosas poderá sair do “complicado” fim de semana do Mónaco com um bom resultado.
O campeão em título não conseguiu completar a sua derradeira volta rápida devido à bandeira vermelha causada pelo acidente do seu colega de equipa.
Verstappen, que nunca se mostrou totalmente confortável com o comportamento do seu carro ao longo do fim de semana, arrancará do quarto posto para a corrida monegasca.
“Tem sido um fim de semana um pouco complicado para mim”, afirmou Verstappen. “Nunca encontrei realmente o equilíbrio perfeito.”
“Estávamos a fazer uma boa última volta no Q3, estava no limite até chegar àquela curva. Foi uma pena, porque acho que poderíamos ter feito melhor do que a quarta posição. Não a pole position, porque penso que o Charles está demasiado à frente, mas acho que poderíamos ter ficado pelo menos com o segundo lugar.”
“Mas o Mónaco é assim. É completamente imprevisível, existe sempre o risco de uma bandeira vermelha quando todos estão a tentar arriscar tudo.”
“Penso que preciso de fazer uma pequena dança da chuva esta noite para agitar as coisas para a corrida, porque no seco não dá para ultrapassar aqui.”