Charles Leclerc diz que a Red Bull continuará a dispor de uma vantagem sobre o resto do pelotão em Xangai, mas revela estar confiante de que a Ferrari estará mais perto do topo do que no Grande Prémio do Japão.
O piloto monegasco considera que o traçado chinês se adequará melhor ao seu carro do que a pista de Suzuka.
Em termos pessoais, Leclerc reconheceu a necessidade de melhorar a sua prestação em qualificação após o oitavo lugar na sessão em solo japonês.
“Penso que na corrida estaremos mais perto, sim”, disse Leclerc. “Mas vamos ver. Já passou muito tempo desde a ultima vez que estivemos aqui.”
“Eu vi que a pista estava pintada ou tinha algo de estranho no asfalto, portanto vamos ver como o nosso carro reage a isso e quais serão as principais limitações na corrida. Mas, em teoria, devemos estar mais perto deles.”
“No papel, penso que é uma pista onde poderemos ser um pouco mais fortes do que Suzuka, mas vamos abordar a corrida da mesma forma.”
“Continuo a achar que a Red Bull vai estar em vantagem este fim de semana. Temos de nos focar em nós próprios, especialmente na qualificação. Em Suzuka, não fiz um bom trabalho no sábado.”
“Portanto, isso será muito importante, especialmente num fim de semana sprint, com duas sessões de qualificação. Depois, na corrida, penso que temos sido bastante fortes este ano.”