Charles Leclerc acredita que a Ferrari tem potencial para levar a melhor sobre as restantes “quatro ou cinco equipas” que compõem a luta pelo terceiro lugar no campeonato de construtores de 2021.
Depois de não ter ido além da sexta posição entre os construtores na dececionante temporada de 2020, a Ferrari mostrou sinais de progresso no primeiro Grande Prémio de 2021 e saiu do Bahrain na quarta posição do campeonato.
“Penso que um objetivo realista para este ano é estar logo atrás da Red Bull e da Mercedes”, disse Leclerc. “Realisticamente, penso que vai ser muito difícil estarmos na luta com eles.”
“Estamos demasiado atrás por agora, mas estamos na luta com quatro ou cinco outras equipas pelo terceiro lugar nos construtores. Portanto, vai ser uma luta apertada, mas se fizermos tudo perfeito, é alcançável.”
O monegasco, que se qualificou na quarta posição para o Grande Prémio do Bahrain e terminou a corrida em sexto, dois lugares à frente de Carlos Sainz, sublinha o “significativo passo em frente” dado pela equipa em 2021.
“É um passo em frente, um significativo passo em frente”, acrescentou. “Vimos no Bahrain que tivemos uma progressão melhor em comparação com as outras equipas do ano passado para este. Isso é positivo, mas por outro lado, ainda não estamos a lutar onde queremos estar a lutar.”
“Estamos a colocar todos os nossos esforços na tentativa de regressar onde queremos estar, que é na luta por vitórias. Se compararmos com o ano passado, fizemos um bom trabalho e só precisamos de continuar a trabalhar desta forma.”