Charles Leclerc reconhece que a Ferrari dificilmente conseguirá apresentar melhorias em termos de desempenho no Grande Prémio da Austrália, mas está confiante de que a equipa terá a capacidade de trabalhar nos pontos fracos do SF-23 ao longo da temporada.
Leclerc, que triunfou na edição de 2022 da corrida australiana, regressa a Melbourne com objetivos totalmente diferentes após um desafiante início de temporada para a Ferrari.
“Penso que não vamos entrar nesta corrida na mesma situação em que estávamos no ano passado”, disse Leclerc. “É evidente que o nosso desempenho não é tão bom como no ano passado, mas estamos a trabalhar intensamente para tentar voltar à frente.”
“Estamos totalmente motivados para regressar à frente e sabemos no que precisamos de trabalhar. Penso que não haverá milagres para este fim de semana, mas depois disso temos três semanas de pausa e tentaremos usá-la da melhor forma possível para trazer atualizações para o carro.”
O piloto monegasco acredita que a Scuderia pode ter uma boa prestação na qualificação, mas está ciente das dificuldades que a equipa irá enfrentar na corrida.
“Penso que em qualificação temos sido bastante bons desde o início da temporada”, acrescentou. “Onde temos de nos focar é na corrida.”
“Quando todas as condições estão certas, parecemos ser capazes de extrair o desempenho do nosso pacote, mas sempre que as condições mudam um pouco com um carro um pouco mais pesado, começas a ver as limitações do carro, é aí que tens dificuldades.”
“Acredito que estaremos bastante perto na qualificação, espero que sim, mas penso que a situação na corrida será bastante semelhante [aos últimos Grandes Prémios].”