Charles Leclerc admite que o ritmo mostrado pela Red Bull em Spa-Francorchamps é “um pouco preocupante” para a Ferrari.
O piloto monegasco arrancará para a corrida belga do 16º posto e imediatamente atrás de Max Verstappen, que dominou a sessão de qualificação ao bater Carlos Sainz por seis décimos de segundo.
“Obviamente, não nos preparámos para a qualificação tanto como normalmente fazemos, pelo que há algum potencial, mas quando vês a diferença para o Max, é um pouco preocupante”, disse Leclerc, que estabeleceu o quarto tempo na qualificação.
“Eles têm sido extremamente rápidos desde o início do fim de semana e não conseguimos explicar porquê.”
“Precisamos de trabalhar. Eles encontraram algo este fim de semana que é bastante impressionante. É uma grande diferença. Eles são demasiado rápidos e não havia nada que pudéssemos ter feito para alterar a nossa posição de partida. Tínhamos de bater o Max na qualificação, mas o nosso carro não está ao nível deles.”
“Espero que isso mude em Zandvoort, Mas antes disso, temos esta corrida e o nosso carro parece ser um pouco mais competitivo nessas condições.”
Leclerc desvalorizou o facto de a Ferrari ter colocado o jogo pneus errado no seu carro durante a fase final da qualificação.
“Foi provavelmente uma falha de comunicação, mas não é nada de especial”, acrescentou. “Fiquei apenas um pouco surpreendido. Provavelmente não foi planeado dessa forma, mas vamos discutir e ver o que correu mal.”