Toto Wolff classificou como “inaceitável” a prestação da Mercedes na sessão de qualificação para o Grande Prémio da Bélgica.
Depois de ter alcançado a sua primeira pole position da temporada no último Grande Prémio antes da pausa de verão, a formação de Brackley não foi além da sétima e oitava posições na qualificação de Spa-Francorchamps.
Lewis Hamilton e George Russell, que arrancarão de quarto e quinto devido às penalizações alheias, foram quase dois segundos mais lentos do que o Red Bull de Max Verstappen.
“Não podes estar na pole e três semanas depois, embora em condições muito diferentes e numa pista diferente, ficar a 1,8 segundos do ritmo”, disse Wolff, diretor de equipa da Mercedes. “Portanto, há algo que não compreendemos totalmente.”
“A Red Bull está claramente numa liga à parte aqui, já que o Ferrari mais próximo está a oito décimos. Mas isso não é nenhum consolo.”
“Para mim, é a pior qualificação que tive em 10 anos. E independentemente das posições em que vamos arrancar amanhã, não é aceitável estarmos na pole num fim de semana e tão longe três semanas depois.”
“Esperamos ter um ritmo de corrida melhor do que o mostrado hoje, mas sabemos que independentemente do resultado da corrida, temos muito trabalho pela frente.”