Charles Leclerc está ciente de que a velocidade em linha reta dos carros da Red Bull poderá dificultar o seu trabalho na corrida de hoje em Miami.
O piloto monegasco conquistou a sua terceira pole position da temporada e terá o outro Ferrari de Carlos Sainz ao seu lado na grelha de partida para o Grande Prémio.
No entanto, Leclerc sublinhou que as longas retas do traçado de Miami favorecem os monolugares da Red Bull, que arrancam para a corrida da segunda linha.
“O último fim de semana não foi bom para mim, cometi um erro na corrida, mas hoje correu bem, portanto vamos arrancar da pole position e tentaremos terminar o trabalho na corrida”, disse Leclerc após a qualificação.
“Eles [Red Bull] são extremamente rápidos nas retas, nós somos rápidos nas curvas. Será um desafio apertado e espero que possamos sair por cima.”
“Se eles estiverem perto de nós, então vai ser muito difícil, mas temos esta vantagem nas curvas e espero que isso os coloque demasiado longe para terem uma oportunidade de nos ultrapassar nas retas.”