Max Verstappen afirmou ter ficado “bastante satisfeito” com o seu desempenho na qualificação após um atribulado dia de sexta-feira, mas referiu que a Red Bull precisa de parar de dificultar o seu próprio trabalho nos Grandes Prémios.
Na sexta-feira, o piloto neerlandês debateu-se com problemas de sobreaquecimento no Red Bull que o impediram de realizar mais do que uma mão cheia de voltas rápidas em Miami.
O terceiro lugar na grelha, atrás dos dois carros da Ferrari, representou, por isso, um resultado satisfatório para o campeão em título.
“No geral, estou bastante satisfeito com a qualificação”, disse Verstappen. “Fiz literalmente quatro ou cinco voltas ontem.”
“Portanto, durante todo o dia de hoje, ainda estava a tentar aprender a pista e a tentar encontrar um equilíbrio decente no carro. Fiquei algo surpreendido por ser tão competitivo na qualificação, porque esta não é uma pista fácil de aprender.”
“Queres sempre estar na pole, mas de onde vimos, acho que fizemos um trabalho muito bom. Mas temos de começar a tornar os fins de semana menos difíceis para nós, porque assim vai ser sempre complicado.”
“Temos uma boa oportunidade para a corrida. Temos uma boa velocidade máxima, penso que o carro se está a comportar bastante bem. Por isso, estou ansioso.”