Charles Leclerc foi o mais rápido na sessão de qualificação para o Grande Prémio de Espanha ao estabelecer um tempo em 1:18.750 no Circuito de Barcelona-Catalunha.
O piloto monegasco da Ferrari bateu Max Verstappen por 323 milésimas de segundo e vai partir da primeira posição da grelha de partida pela quarta vez esta temporada, num Q3 em que o piloto neerlandês não conseguiu realizar uma segunda tentativa, fruto de um problema mecânico no seu RB18, não se sabendo ainda se isso representará problemas maiores para a equipa de Milton Keynes.
A correr em casa, Carlos Sainz foi terceiro, enquanto que o seu compatriota, Fernando Alonso, não foi além da décima sétima posição, depois de ter sido prejudicado por tráfego antes da sua derradeira tentativa no Q1.
George Russel partirá ao lado de Sainz, em quarto, seguido de Sergio Pérez e Lewis Hamilton, em quinto e sexo lugares, na terceira linha da grelha.
Valtteri Bottas, Kevin Magnussen, Daniel Ricciardo e Mick Schumacher completaram o restante top 10, destacando-se a primeira passagem ao Q3 do piloto alemão da Haas.
Eliminados no Q2 ficaram Lando Norris, Esteban Ocon, Yuki Tsunoda, Pierre Gasly e Zhou Guanyu.
Num fim-de-semana marcado pela quantidade de updates que as equipas trouxeram para a Catalunha e a polémica em torno do carro da Aston Martin que se revelou visualmente muito idêntico ao RB18, Sebastian Vettel e Lance Stroll não foram além do Q1, onde também ficaram eliminados Fernando Alonso, Alex Albon e Nicholas Latifi.
Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio de Espanha




![[FOTOS] Audi revela o seu design para 2026](https://www.f1pt.pt/wp-content/uploads/2025/11/A251797_large-120x86.jpg)


