Christian Horner confirmou que o DRS do carro de Max Verstappen não abriu na derradeira volta da sessão de qualificação, mas referiu que a pole position dificilmente estaria ao alcance da Red Bull mesmo sem esse problema.
Na última volta da terceira fase da sessão de qualificação para o Grande Prémio de Espanha, Verstappen reportou uma falta de potência no rádio que o impediu de tentar melhorar o tempo que tinha realizado na primeira tentativa.
O piloto neerlandês viria a terminar no segundo posto, cerca de três décimos atrás da marca de Leclerc.
“Não foi falta de potência no final, foi o DRS que não abriu”, disse Horner, diretor de equipa da Red Bull.
“Obviamente, precisamos de ter o carro de volta para perceber o que causou isso, porque o DRS abriu quando o testámos na reta interior na volta de regresso às boxes.”
“Não acho que tivéssemos ritmo suficiente para bater a volta do Charles. Foi uma ótima volta dele sob pressão no final, mas ainda estou satisfeito com o lugar na primeira linha.”
“O Charles leva um jogo novo de pneus macios para amanhã, portanto isso é bastante interessante estrategicamente. Mas nestas temperaturas, será tudo sobre degradação e gestão dos pneus. Será uma corrida fascinante.”