Charles Leclerc afirma que a Ferrari estava cerca de um segundo por volta mais lenta do que a Red Bull antes do seu abandono em Sakhir.
O piloto monegasco superou o Red Bull de Sergio Pérez no arranque, mas não teve ritmo para se manter à frente do mexicano e parecia estar destinado a terminar a primeira corrida da temporada num solitário terceiro posto.
No entanto, um problema mecânico no seu SF-23 forçou-o a abandonar na 41ª volta do Grande Prémio do Bahrain.
“Não posso dizer que seja uma boa sensação”, disse Leclerc. “Obviamente, houve muito trabalho durante o inverno, mas precisamos de continuar a trabalhar, porque um problema de fiabilidade na primeira corrida não é bom.”
“Eu estava tão confiante quanto possível, estando a um segundo do ritmo. Portanto, não estava realmente confiante, para ser honesto.”
“A Red Bull parece ter encontrado algo de muito significativo em termos de ritmo de corrida. Em ritmo de qualificação, eles estão na verdade muito perto. Pelo menos conseguimos extrair o tempo por volta ontem.”
“Mas na corrida estamos a um segundo do ritmo, o que é uma diferença enorme. Portanto, precisamos de olhar para isso e para a fiabilidade.”