Embora garanta que as condições da escapatória da última curva são “inaceitáveis” para uma prova de Fórmula 1, Charles Leclerc admite que isso não pode servir de desculpa para o seu erro em Hockenheim.
O monegasco da Ferrari estava na luta pela vitória até ter perdido o controlo do carro no último setor do circuito, acabando por não evitar um toque nas barreiras depois de ter perdido aderência na escapatória.
O abandono foi inevitável para Leclerc, que colocou em causa as condições da pista numa curva que também surpreendeu pilotos como Lewis Hamilton, Nico Hulkenberg e Carlos Sainz.
“Estou desapontado comigo mesmo hoje”, disse Leclerc. “Não é um grande erro. Foi um erro pequeno, já cometi erros muito maiores este ano.”
“Não me faz sentir melhor em relação ao meu erro, mas penso que o asfalto nas últimas duas curvas é simplesmente inaceitável num pista de Fórmula 1 molhada.”
“Não podemos ter tão pouca aderência. Já vimos outros pilotos [a saírem de pista]. Talvez eu fosse o único com slicks, mas estava a 60km/h e não tinha qualquer aderência. Há alguma coisa lá.”
“Mas isso não perdoa o meu erro. Sou completamente culpado hoje e é uma grande pena. Sinto muito pelos fãs e pela equipa.”