Fórmula 1

Leclerc desapontado consigo mesmo apesar de escapatória “inaceitável” em Hockenheim

Embora garanta que as condições da escapatória da última curva são “inaceitáveis” para uma prova de Fórmula 1, Charles Leclerc admite que isso não pode servir de desculpa para o seu erro em Hockenheim.

O monegasco da Ferrari estava na luta pela vitória até ter perdido o controlo do carro no último setor do circuito, acabando por não evitar um toque nas barreiras depois de ter perdido aderência na escapatória.

O abandono foi inevitável para Leclerc, que colocou em causa as condições da pista numa curva que também surpreendeu pilotos como Lewis Hamilton, Nico Hulkenberg e Carlos Sainz.

“Estou desapontado comigo mesmo hoje”, disse Leclerc. “Não é um grande erro. Foi um erro pequeno, já cometi erros muito maiores este ano.”

“Não me faz sentir melhor em relação ao meu erro, mas penso que o asfalto nas últimas duas curvas é simplesmente inaceitável num pista de Fórmula 1 molhada.”

“Não podemos ter tão pouca aderência. Já vimos outros pilotos [a saírem de pista]. Talvez eu fosse o único com slicks, mas estava a 60km/h e não tinha qualquer aderência. Há alguma coisa lá.”

“Mas isso não perdoa o meu erro. Sou completamente culpado hoje e é uma grande pena. Sinto muito pelos fãs e pela equipa.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo