Com a Fórmula 1 a entrar na derradeira sequência de Grandes Prémios do ano, Charles Leclerc realizou uma espécie de balanço da temporada de 2020 e destacou Portimão como um ponto alto em termos de diversão e batalhas em pista.
Num ano em que a pandemia de Covid-19 atrasou o início da temporada e provocou alterações significativas no calendário da Fórmula 1, Portugal foi um dos países que acolheu, de forma inesperada, uma ronda do campeonato.
Na conferência de imprensa em Sakhir, Leclerc começou por sublinhar o esforço de todos os que contribuíram para que a temporada se realizasse sem sobressaltos.
“Todos os envolvidos fizeram um trabalho fantástico e penso que as equipas também desempenharam um papel importante”, disse Leclerc. “Nos últimos seis meses, corremos quase continuamente e isso só foi possível devido ao sacrifício dos mecânicos, engenheiros e respetivas famílias.”
“No entanto, esta temporada também trouxe algumas surpresas agradáveis. Por exemplo, foi bom ir a tantas pistas novas ou a outras onde não corríamos há muito tempo.”
“Pessoalmente, durante uma volta de qualificação, penso que nada pode bater Mugello, mas em termos de corrida, a mais divertida foi provavelmente Portimão, com as suas mudanças de elevação e o seu asfalto único.”