Charles Leclerc diz que o 13° lugar alcançado na sessão de qualificação em Spa-Francorchamps representou um resultado “melhor do que esperado” para a Ferrari – apesar de garantir que compreende a frustração dos fãs da equipa de Maranello.
O piloto monegasco, que há um ano alcançou a sua primeira vitória na Fórmula 1 no traçado belga, foi eliminado na segunda fase da sessão de qualificação, juntamente com o outro Ferrari de Sebastian Vettel.
“É melhor do que esperávamos”, disse Leclerc, que ficou a 0.274s de chegar ao Q3. “Estou muito satisfeito com a minha volta, mas infelizmente não é bom quando fazes uma volta e terminas em 13°. Precisamos de trabalhar muito.”
“É difícil para toda a equipa e para as pessoas que nos apoiam em casa e que estão desapontadas, o que é compreensível. Mas hoje tentamos fazer o nosso melhor e não havia muito mais no carro.”
“Conseguimos melhorar o equilibro do carro desde ontem, mas infelizmente não encontramos o desempenho que esperávamos.”
“A corrida vai ser difícil, mas estou sempre otimista. Espero que com um bom arranque, a estratégia certa e uma boa gestão de pneus, possamos lutar por alguns pontos.”