Charles Leclerc diz que continua a manter total confiança em Sebastian Vettel após a controvérsia entre ambos no Grande Prémio da Rússia.
Vettel, que se qualificou em terceiro, seguiu o cone de aspiração do seu colega de equipa e ultrapassou-o para assumir a liderança antes da abordagem à Curva 2.
Conversações entre Leclerc e a equipa indicaram que essa manobra fazia parte da estratégia previamente delineada, com Vettel a receber pouco depois a ordem para devolver a posição.
No entanto, o alemão percebeu que Leclerc não estava suficientemente próximo e abriu uma diferença na frente, acabando por perder a posição com uma paragem mais tardia nas boxes.
Quando lhe perguntaram se continuava a confiar em Vettel para honrar os acordos feitos antes das corridas, Leclerc respondeu: “Sim, acho que a confiança não muda e acho que precisamos de confiar um no outro.”
“Penso que é extremamente importante para a equipa saber que um carro pode contar com o outro. Portanto, sim, penso que é muito importante e a confiança ainda está aqui.”
Durante a corrida, o monegasco utilizou o rádio para lembrar que tinha cumprido a sua parte do acordo e pedir à equipa para gerir a situação.
“Penso que tudo foi respeitado”, acrescentou. “No arranque, obviamente fui para a esquerda para dar o cone de aspiração ao Seb.”
“Eu sabia que ele iria ultrapassar, por isso só teríamos de voltar a trocar de posição e foi isso que aconteceu após as paragens.”