Para a Mercedes, regressar às vitórias com a ajuda de um Safety Car Virtual causado por uma falha no Ferrari de Sebastian Vettel é “deliciosamente irónico”.
Lewis Hamilton e Valtteri Bottas ocupavam a terceira e quarta posições após uma partida em que Vettel tinha assumido a liderança diante do outro Ferrari de Charles Leclerc.
Mas a situação alterou-se por completo quando o alemão, que já tinha perdido a posição para Leclerc após as paragens nas boxes, imobilizou o SF90 em pista com um problema no MGU-K.
Os pilotos da Mercedes, que ainda não tiraram parado nas boxes, aproveitaram o período de Safety Car Virtual para realizarem as respetivas trocas de pneus e regressarem à pista na frente de Leclerc.
“Tínhamos a sensação de que, onde quer que nos tivéssemos qualificado, não iríamos entrar na Curva 2 na liderança, porque a Ferrari iria ser forte naquela reta muito longa”, disse James Allison, diretor técnico da Mercedes.
“Existe um enorme cone de aspiração até à Curva 2, por isso os pneus médios deram-nos a possibilidade de recuperar disso e tivemos sorte pela forma como correu.”
“Acaba por ser deliciosamente irónico que tenha sido o azar do Sebastian a dar-nos essa sorte.”