Fórmula 1

Leclerc diz que precisa de explicações para a eliminação no Q1 no Mónaco

Charles Leclerc não consegue explicar a razão pela qual a Ferrari não o enviou novamente para a pista no Q1 e reconhece que se arrisca a ter um acidente se quiser ganhar posições durante a corrida.

O piloto monegasco foi surpreendentemente eliminado na primeira fase da sessão de qualificação por não ter regressado à pista após uma primeira tentativa pouco eficaz com o Ferrari.

“Eu perguntei-lhes se tinham a certeza [de que estávamos dentro], e eles disseram ‘achamos que sim'”, afirmou Leclerc após a qualificação. “Eu perguntei se não deveríamos sair outra vez, mas não houve uma resposta real. Ainda não tive quaisquer explicações detalhadas. É muito difícil de aceitar.”

O monegasco garante que o facto de ter falhado a entrada na pesagem da FIA não explica a sua permanência nas boxes, já que a equipa ainda tinha tempo de o enviar para a pista.

“Na verdade, tivemos muito tempo, a balança não foi o problema”, explicou. “Ainda tínhamos combustível para ir de novo e só era necessário trocar os pneus. Preciso de algumas explicações.”

Num circuito em que ultrapassar está longe de ser uma tarefa fácil, Leclerc, que arranca de 16º, admite que terá de arriscar bastante para ganhar posições ao longo da corrida de amanhã.

“Precisarei de correr muitos riscos, penso que até arriscar um acidente. Vamos tentar ser extremos nas nossas ultrapassagens.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo