Charles Leclerc não consegue explicar a razão pela qual a Ferrari não o enviou novamente para a pista no Q1 e reconhece que se arrisca a ter um acidente se quiser ganhar posições durante a corrida.
O piloto monegasco foi surpreendentemente eliminado na primeira fase da sessão de qualificação por não ter regressado à pista após uma primeira tentativa pouco eficaz com o Ferrari.
“Eu perguntei-lhes se tinham a certeza [de que estávamos dentro], e eles disseram ‘achamos que sim'”, afirmou Leclerc após a qualificação. “Eu perguntei se não deveríamos sair outra vez, mas não houve uma resposta real. Ainda não tive quaisquer explicações detalhadas. É muito difícil de aceitar.”
O monegasco garante que o facto de ter falhado a entrada na pesagem da FIA não explica a sua permanência nas boxes, já que a equipa ainda tinha tempo de o enviar para a pista.
“Na verdade, tivemos muito tempo, a balança não foi o problema”, explicou. “Ainda tínhamos combustível para ir de novo e só era necessário trocar os pneus. Preciso de algumas explicações.”
Num circuito em que ultrapassar está longe de ser uma tarefa fácil, Leclerc, que arranca de 16º, admite que terá de arriscar bastante para ganhar posições ao longo da corrida de amanhã.
“Precisarei de correr muitos riscos, penso que até arriscar um acidente. Vamos tentar ser extremos nas nossas ultrapassagens.”