Charles Leclerc admitiu não ter ficado totalmente satisfeito com o terceiro lugar, mas afirmou que a Ferrari tem muitos aspetos positivos a retirar do fim de semana de Imola.
O piloto monegasco beneficiou da penalização atribuída a Oscar Piastri para arrancar do terceiro posto no Grande Prémio da Emília-Romanha.
Leclerc considera que a dececionante prestação na qualificação o impediu de lutar pela vitória com Max Verstappen e Lando Norris.
“É sempre muito especial estar no pódio aqui em Imola”, disse Leclerc. “No entanto, obviamente, nunca estou satisfeito com um terceiro lugar. Queres sempre estar no lugar mais alto do pódio.”
“O terceiro lugar na grelha custou-nos provavelmente um melhor resultado na corrida. Se nos tivéssemos qualificado mais acima, podíamos ter dado um resultado ainda melhor aos nossos fãs.”
“Depois de mudar para os pneus duros, tive um ritmo muito bom e consegui recuperar face ao Lando e ao Max. No final, a McLaren foi mais rápida do que nós, mas não por muito.”
“No geral, há muitos aspetos positivos a retirar desta corrida. As evoluções resultaram como esperado e estamos mais competitivos. Precisamos de continuar a trabalhar para fechar a diferença, que apesar de pequena, ainda existe.”