Lando Norris acredita que podia ter ultrapassado Max Verstappen caso a corrida durasse “mais uma ou duas voltas” e afirma que a McLaren pode agora dizer que está em posição de lutar com a Red Bull e a Ferrari.
O piloto britânico herdou o segundo lugar de Oscar Piastri na grelha de partida e assumiu-se como o principal opositor de Verstappen em Imola.
Embora tenha enfrentando dificuldades para acompanhar o ritmo de Verstappen na primeira metade da corrida, Norris reduziu progressivamente a sua desvantagem face ao Red Bull no stint com pneus duros.
No final, Norris terminou apenas um segundo atrás de Verstappen.
“É doloroso dizê-lo, mas com mais uma ou duas voltas, acho que teríamos conseguido ultrapassá-lo”, disse Norris. “É uma pena. Ataquei muito nas últimas voltas, mas perdi demasiado tempo para o Max na primeira parte da corrida.”
“Penso que podemos dizer que estamos em posição de lutar com a Ferrari e a Red Bull. É a isso que temos de nos habituar. Continua a ser surpreendente dizer ‘é frustrante não ganhar’, mas depois do último fim de semana e das melhorias que fizemos, é o que devemos esperar.”