Charles Leclerc superou o outro Ferrari de Sebastian Vettel por 27 milésimos de segundo e liderou a terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do México.
Uma pista molhada obrigou os pilotos a saírem para a pista com os pneus intermédios no início da sessão, antes de poderem completar algumas voltas com os slicks nos derradeiros minutos que precederam a qualificação.
Os pilotos da Mercedes ainda chegaram a assumir as primeiras posições mas terminaram em terceiro e quarto após o último esforço da Ferrari numa pista que evoluía constantemente.
Valtteri Bottas foi o mais rápido dos Mercedes e Lewis Hamilton terminou logo atrás do finlandês.
Carlos Sainz levou o McLaren ao quinto lugar numa sessão em que os pilotos da Red Bull foram prejudicados pelo tráfego e ficaram-se pela sexta e oitava posições, com Max Verstappen na frente de Alex Albon.
Pelo meio ficou o Toro Rosso de Pierre Gasly, que esteve em risco de não entrar em pista devido a uma indisposição provocada por uma virose.
O McLaren de Lando Norris e o Racing Point de Sergio Perez completaram os dez primeiros, enquanto os Renaults de Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo não estabeleceram um tempo durante a sessão.
Classificação da terceira sessão de treinos livres para o Grande Prémio do México