Max Verstappen fez aquilo que considerava ser “quase impossível” e está na pole position para o Grande Prémio do México depois de superar a dupla de pilotos da Ferrari.
O piloto holandês estabeleceu a melhor marca ao rodar em 1:14.758 num final de sessão marcado por um forte acidente de Valtteri Bottas.
O Mercedes do piloto finlandês ficou imobilizado na última curva do circuito e condicionou as últimas tentativas dos restantes pilotos no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Sebastian Vettel foi o melhor dos Ferraris e partilhará a primeira linha com o Red Bull de Verstappen, enquanto Charles Leclerc e Lewis Hamilton alinharão na segunda linha.
Alex Albon levou o segundo Red Bull ao quinto posto e arrancará na frente do Mercedes de Bottas.
McLaren e Toro Rosso lutaram pelo topo do segundo pelotão e foi a equipa britânica a levar a melhor, com Carlos Sainz e Lando Norris na frente de Daniil Kvyat e Pierre Gasly.
De fora no Q2 terminaram o Racing Point de Sergio Perez, os Renaults de Nico Hulkenberg e Daniel Ricciardo e os Alfa Romeos de Kimi Raikkonen e Antonio Giovinazzi.
Eliminados no Q1 ficaram o Racing Point de Lance Stroll, os Haas de Kevin Magnussen e Romain Grosjean e os Williams de George Russell e Robert Kubica.
Classificação da sessão de qualificação para o Grande Prémio do México