Charles Leclerc foi o mais rápido na segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Bélgica e colocou a Ferrari na frente no final do primeiro dia em Spa-Francorchamps.
O piloto monegasco estabeleceu a melhor volta do dia ao rodar em 1:44.123 e deixou o outro Ferrari de Sebastian Vettel a mais de seis décimos de segundo.
Depois de rodar apenas com pneus médios de manhã, a Mercedes colocou macios e aproximou-se das posições cimeiras, com Valtteri Bottas a ser terceiro após superar Lewis Hamilton por apenas 46 milésimos.
Embora tenha terminado com um fantástico quinto tempo, Sergio Perez, que superou o Red Bull de Max Verstappen, ficou desolado após um problema no seu monolugar o ter forçado a parar em pista nos minutos finais da sessão, causando uma bandeira vermelha e podendo ficar à mercê de penalizações na grelha.
Kimi Raikkonen mostrou que a lesão muscular que contraiu antes de viajar para a Bélgica não tem qualquer tipo de influência na sua condução ao levar o Alfa Romeo ao sétimo posto.
Em oitavo e novamente em bom plano terminou o outro Racing Point de Lance Stroll, enquanto Daniel Ricciardo foi nono com o Renault e Alex Albon fechou os dez primeiros no seu primeiro dia com a Red Bull.
Classificação da segunda sessão de treinos livres para o Grande Prémio da Bélgica