Charles Leclerc e Lewis Hamilton não se mostraram desapontados com o facto de Adrian Newey ter rejeitado a proposta da Ferrari, uma vez que acreditam que “o coletivo é sempre mais importante do que o individual”.
Newey recebeu ofertas de diversas equipas do pelotão depois de ter abandonado a Red Bull e optou por ingressar no projeto da Aston Martin.
Embora tenham confirmado que a Ferrari esteve em conversações com Newey, Leclerc e Hamilton desvalorizaram a ida do ex-diretor técnico da Red Bull para uma formação rival.
“Não, não há desilusões”, disse Leclerc sobre a decisão de Newey.
“Estaria desiludido se não tentássemos ou não falássemos com o Adrian. Falámos com o Adrian como equipa e no final ele fez a sua escolha e eu respeito completamente a escolha do Adrian de ir para outro lado.”
“Na Ferrari sempre valorizámos mais o grupo do que um indivíduo. Claro que o Adrian Newey é o Adrian Newey e ele é incrível por tudo o que conseguiu. Mas temos indivíduos incríveis na Ferrari e eu acredito muito mais no grupo e tenho a certeza que temos a equipa certa para voltar ao topo.”
Hamilton tinha referido aquando da saída de Newey da Red Bull que gostaria de contar com o engenheiro britânico na Ferrari, mas garante estar satisfeito com o grupo que encontrará em Maranello.
“Penso que qualquer pessoa gostaria de trabalhar com o Adrian”, afirmou Hamilton. “Teria sido bom, mas é apenas uma pessoa.”
“O que mais me entusiasma é trabalhar com toda uma equipa de pessoas apaixonadas e que não têm tido muito sucesso – ou pelo menos um campeonato – há muito, muito tempo. Vai ser ótimo juntar-me a eles e tentar fazer essa viagem juntos.”






