Apesar de ter terminado o dia de sexta-feira longe de Max Verstappen em Jeddah, a Ferrari acredita estar mais competitiva do que no Grande Prémio do Bahrain.
Charles Leclerc e Carlos Sainz fecharam a segunda sessão de treinos livres na nona e décima posições, mas o monegasco está confiante de que a sua equipa tem mais ritmo para mostrar.
“Não creio que estejamos assim tão mal, a sensação é bastante boa, mas é muito difícil ter uma leitura do desempenho porque todos estão a fazer coisas muito diferentes com a potência e o peso”, disse Leclerc.
“Por isso, é um pouco mais difícil ler as sessões de treinos livres de sexta-feira. Mas a sensação foi bastante boa e o ritmo de corrida parece ser melhor do que no Bahrain, o que é positivo.”
“Temos bastante mais para mostrar. Tenho a certeza de que a Red Bull também tem algo escondido, por isso veremos amanhã. Mas penso que será mais apertado do que foi hoje.”
Sainz também considera que a tabela classificativa dos treinos livres não espelha a verdadeira ordem competitiva, afirmando que a Scuderia deverá estar mais veloz do que no Bahrain.
“Sinto que estamos um pouco mais próximos do que no Bahrain”, referiu Sainz. “Obviamente, a posição de hoje não reflete o nosso verdadeiro ritmo.”
“Em ritmo de corrida, parecemos definitivamente um pouco mais competitivos, portanto estou mais otimista para o fim de semana.”
“Obviamente, a Red Bull é claramente a favorita, mas em termos de ritmo e de sensação no carro, sinto-me um pouco mais próximo. Só não sei se é suficiente para estar no pódio ou lutar no topo. Veremos amanhã.”