Max Verstappen afirma que a Red Bull não está tão confortável em termos de ritmo como no Grande Prémio do Bahrain.
O neerlandês liderou as duas sessões de treinos livres de sexta-feira em Jeddah, mas acredita que o pelotão está mais compacto em ritmo de corrida na Arábia Saudita.
“Penso que tivemos um dia positivo, mas ainda há bastante coisas que podemos melhorar”, disse Verstappen, que terminou o dia com cerca de dois décimos de vantagem para o Aston Martin de Fernando Alonso.
“Em ritmo de corrida estamos mais próximos uns dos outros por causa da gestão de pneus. É um circuito de baixa degradação e os tempos por volta estão todos muito próximos. Portanto, definitivamente não é como no Bahrain.”
Pérez, terceiro classificado no segundo treino livre, explicou que a sua prestação foi condicionada por um problema mecânico no Red Bull.
“Tivemos um pequeno problema com o carro”, revelou o mexicano. “Espero que sejamos capazes de resolver isso para amanhã e que isso nos traga um pouco mais de ritmo.”
“Foi difícil obter uma leitura adequada das coisas, mas no geral, parecemos ser fortes. Mas a concorrência está lá, como esperávamos.”