Embora esperasse dificuldades para a Ferrari ao longo do Grande Prémio da Bélgica, Charles Leclerc admitiu que o desempenho da equipa nas sessões de treinos livres em Spa-Francorchamps foi “uma surpresa”.
Na pista onde conquistou a sua primeira vitória na Fórmula 1 há um ano, o monegasco fechou a segunda sessão de treinos livres no 15° lugar, enquanto Sebastian Vettel foi apenas 17° com o outro Ferrari SF1000.
“É provavelmente uma surpresa estarmos tão atrás, especialmente na segunda sessão “, disse Leclerc. “Tentamos muitas coisas. No início, tentamos algo agressivo com os níveis de downforce, mas não resultou e voltamos atrás.”
“Estamos simplesmente com falta de ritmo. Precisamos de trabalhar muito para recuperar, mas não espero milagres este fim de semana.”
“A sensação não é boa, e é triste ver a Ferrari tão atrás. Como sempre, o nosso trabalho como pilotos é dar o nosso melhor, e é exatamente isso que eu e o Seb estamos a tentar fazer com o carro.”
De acordo com Leclerc, o aparecimento de chuva não facilitaria as coisas para a Ferrari no que resta do fim de semana.
“Estamos com muitas dificuldades com o equilíbrio este fim de semana”, acrescentou. “Normalmente, na chuva, o equilíbrio só piora, e os problemas que tens no seco intensificam-se no molhado.”
“Penso que será difícil se não conseguirmos encontrar nenhuma solução para resolver os problemas de equilíbrio que tivemos hoje.”