Lewis Hamilton mostrou-se “entusiasmado” com a proximidade entre as equipas nas duas primeiras sessões de treinos livres para o Grande Prémio da Bélgica.
Numa pista onde a Mercedes não vence desde a temporada de 2017, Hamilton fechou o dia de sexta-feira no terceiro posto, 96 milésimos de segundo atrás do Red Bull de Max Verstappen.
“Foi um bom dia, adoro conduzir nesta pista, é incrível”, disse Hamilton. “Felizmente, estava seco para nós, portanto isso deu-nos muito tempo para perceber o carro.”
“Foi muito apertado. Penso que a Red Bull está um pouco mais rápida neste momento, mas até a Racing Point está connosco. E depois o Daniel Ricciardo no Renault também ficou muito próximo.”
“Isso torna as coisas entusiasmantes. Temos algum trabalho para fazer no carro, mas não me parece nada mal.”
Quando lhe perguntaram se ficou surpreendido com a competitividade do Mercedes em comparação com as equipas adversárias, Hamilton respondeu: “O carro é diferente de corrida para corrida. Em alguns lugares estamos à frente e noutros atrás.”
“Como antecipei antes do fim de semana, só estamos na sétima corrida, por isso a grelha vai ficar cada vez mais próxima ao longo da temporada. E isso já a acontecer este fim de semana.”
“Parece que estamos perto de todos. Temos de perceber porquê. Ou eles deram um passo ou nós demos um passo atrás. Ou então é só o traçado ou o nível de downforce. Quem sabe? Trabalharemos nisso, mas estou entusiasmado para uma corrida interessante.”