Charles Leclerc diz ter ficado muito satisfeito com a volta que lhe deu a pole position para o Grande Prémio do Azerbaijão.
O piloto da Ferrari estabeleceu um tempo cerca de três décimos de segundo mais rápido do que Sergio Pérez para alcançar a sua sexta pole position da temporada.
“Conseguir a pole position é sempre uma boa sensação, mas esta é particularmente satisfatória porque não estava à espera”, disse Leclerc.
“Os nossos adversários pareciam mais fortes do que nós, especialmente no Q1 e no Q2. Na última tentativa do Q3 tudo se materializou e acho que não deixei muito em cima da mesa, estou muito contente com a minha volta.”
O monegasco, que não conseguiu converter nenhuma das suas últimas três pole positions em vitória, espera ser capaz de “terminar o trabalho” em Baku.
“Estou mesmo ansioso pela corrida”, acrescentou. “Adoro as pistas citadinas e é muito especial ir até ao limite com os muros. A gestão dos pneus será fundamental. É um elemento que temos gerido bem nas últimas duas corridas, portanto estou otimista e só quero terminar o trabalho.”