Fórmula 1

Leclerc: “Estava muito perto de concretizar um sonho de infância”

Charles Leclerc admitiu que não ter conseguido concretizar um sonho de infância representou um momento triste no Bahrain mas elogiou o trabalho da Ferrari ao dizer que a equipa devia estar orgulhosa daquilo que fez desde o Grande Prémio da Austrália.

Numa altura em que dispunha de uma confortável vantagem de oito segundos sobre o Mercedes de Lewis Hamilton em Sakhir, Charles Leclerc começou a perder potência no motor do seu Ferrari e rapidamente caiu para a terceira posição.

Um Safety Car no final da corrida fez com que o monegasco ainda conseguisse garantir o seu primeiro pódio na Fórmula 1, um resultado que acaba por ser insatisfatório dadas as circunstâncias.

“Acontece, faz parte do desporto motorizado”, dizia um desapontado Charles Leclerc. “Infelizmente hoje não foi o nosso dia, mas estou confiante. A equipa fez um trabalho incrível para recuperar a falta de ritmo da Austrália.”

“Tivemos sorte numa situação de muito azar, porque tivemos o Safety Car no fim, caso contrário teríamos terminado ainda mais atrás.”

Embora tenha admitido que esteve muito perto de realizar um sonho, Leclerc lembrou que nem tudo foi mau e elogiou o trabalho da equipa no Bahrain.

“Penso que há muitos pontos positivos a retirar deste fim de semana”, acrescentou. “Estávamos muito longe na Austrália. Penso que encontramos algumas respostas. Não todas, mas algumas.”

“Hoje não foi o nosso dia. É triste, porque obviamente estava muito perto de concretizar um sonho de infância, que é a primeira vitória na Fórmula 1.”

“Mas espero que esse dia chegue no futuro. Trabalharei para isso e tenho a certeza que a equipa fará o mesmo. Eles deviam estar orgulhosos daquilo que fizeram este fim de semana e vamos voltar mais fortes.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo