Fórmula 1

Vettel: “O carro estava extremamente difícil de guiar”

Sebastian Vettel diz que o seu Ferrari estava “extremamente difícil de guiar” no Grande Prémio do Bahrain e assume a culpa pelo erro que lhe custou a possibilidade de lutar pelo pódio na segunda corrida do ano. 

Depois de ultrapassar Leclerc no arranque, Vettel não conseguiu manter-se na frente da corrida e acabou por lutar com Lewis Hamilton pelo segundo posto.

Um pião no momento em que foi ultrapassado pelo Mercedes levou a uma quebra da asa dianteira e fez com que Vettel terminasse apenas em quinto. É a primeira vez que o piloto da Ferrari não obtém um pódio em qualquer uma das duas primeiras corridas de uma temporada desde 2010.

“Percebi após mais ou menos meia volta que seria muito difícil”, disse Vettel. “O carro estava extremamente difícil de guiar. Penso que o Charles teve menos dificuldades, ele não teve problemas em seguir-me e ultrapassou-me.”

“No segundo stint penso que as coisas acalmaram um pouco com os pneus médios, mas no geral não era este o ritmo que deveríamos ter tido hoje.”

O alemão admite ter errado quando tentava defender-se dos ataques de Lewis Hamilton mas também mencionou as dificuldades causadas pela intensidade do vento que se verificou hoje em Sakhir.

“Obviamente foi muito apertado, tentei recuperar a posição por dentro, tal como tinha feito na volta anterior”, afirmou Vettel. “Penso que a Curva 4 é uma das mais complicadas. Foi um erro meu, perdi a traseira e fiz um pião.”

“O vento provavelmente não ajudou. Estava vento de cauda naquela curva ao longo de toda a corrida e perdi o carro de repente. Depois já era demasiado tarde.”

“Penso que a corrida era dele hoje”, acrescentou ainda sobre Leclerc. “Estou infeliz por ele e pela equipa, foi um dia dececionante no geral.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo