Charles Leclerc sublinhou o desempenho “muito bom” do monolugar da Ferrari no dia de abertura do Grande Prémio da Emília-Romanha.
O piloto monegasco, que colidiu com as barreiras no final da segunda sessão de treinos livres, afirma que o acidente não eliminou os aspetos positivos da rodagem de sexta-feira em Imola.
“Na verdade, existem muitos aspetos positivos hoje”, disse Leclerc. “Não foi um dia fácil para mim, mas o desempenho foi muito bom.”
“O carro é rápido, o equilíbrio é bom e senti-me imediatamente à vontade. É claro que só amanhã é que vamos descobrir a ordem competitiva, porque talvez alguém não tenha mostrado todo o seu potencial.”
“De tarde, cometi um erro quando rodava a fundo na simulação de corrida. Lamento muito pelos rapazes, mas pelo menos faltavam apenas dois minutos.”
Leclerc, cuja volta mais rápida foi apagada devido à violação dos limites de pista, terminou em quarto na primeira sessão de treinos livres e em quinto na segunda, ao passo que Carlos Sainz realizou o melhor tempo da Scuderia em Imola ao fechar o dia na quarta posição.
“Fiquei satisfeito com a minha volta rápida”, acrescentou. “O tempo que foi cancelado por causa de alguns centímetros teria sido o mais rápido da sessão, e mesmo durante a simulação de corrida penso que conseguimos encontrar um bom equilíbrio.”
“A pista é realmente fantástica e mal posso esperar por voltar ao carro para a qualificação. Penso que um bom resultado pode estar ao nosso alcance.”