Os pilotos da Mercedes mostraram-se “muito mais satisfeitos” com o comportamento do carro de 2021 da equipa campeã em título em Imola.
O primeiro dia de ação em pista no traçado italiano terminou com os Mercedes de Valtteri Bottas e Lewis Hamilton no topo da tabela de tempos, algo que não tinha acontecido na sexta-feira do Grande Prémio do Bahrain.
No entanto, uma comparação direta com a Red Bull não foi possível devido aos problemas de fiabilidade que afastaram o RB16B da segunda sessão de treinos livres.
“A sensação no carro é muito melhor do que no primeiro dia no Bahrain”, disse Bottas. “Como disse ontem, é uma pista diferente e com diferentes níveis de aderência e piso. O fim de semana começou de forma positiva, estou muito mais satisfeito com o equilíbrio do carro.”
“O carro parece melhor, ainda temos o mesmo tipo de problemas que no Bahrain, mas em menor dimensão. Ainda não é perfeito, mas estamos apenas no segundo evento dos 23 desta temporada.”
“Sinto que demos passos em frente, portanto isso é muito bom. Toda a grelha desde o segundo pelotão até à frente parece muito próxima. Não vimos o melhor da Red Bull hoje e continuámos a pensar que não temos o carro mais rápido, precisámos mesmo de melhorar isso para amanhã.”
Indo ao encontro das declarações do seu colega de equipa, Hamilton realçou o positivo início de fim de semana para a Mercedes em Imola.
“A equipa trabalhou arduamente para compreender o que aconteceu nos pontos em que fomos fracos na última corrida e ver se podíamos encontrar uma melhor afinação”, afirmou o britânico.
“Penso que a pista também veio um pouco mais na nossa direção. Começamos o dia com uma afinação muito boa, alguns ajustes aqui e ali, mas sem grandes problemas. Até agora, bom ritmo da nossa parte este fim de semana.”