Fórmula 1

Leclerc: “Farei tudo para manter o primeiro lugar, mas somos uma equipa e temos de trabalhar juntos”

Mostrando-se “extremamente satisfeito” com a sua primeira pole position na Fórmula 1 e revelando estar a passar por “muitas emoções”, Charles Leclerc afirma que o facto de não serem atribuídos pontos na qualificação significa que terá de manter a calma e trabalhar juntamente com a equipa na corrida.

O piloto de 21 anos tornou-se o segundo mais jovem de sempre a alcançar uma pole na Fórmula 1 e liderou uma dobradinha da Ferrari na qualificação no Bahrain.

“Estou verdadeiramente feliz”, disse Leclerc. “Obviamente na última corrida não estava muito satisfeito com a minha volta de qualificação, especialmente no Q3.”

“Tentei não cometer os mesmos erros aqui e resultou. Estou muito satisfeito, consegui juntar os meus três melhores setores e era isso que queria. É claro que podes sempre fazer melhor, mas estou extremamente satisfeito.”

“Há muitas emoções. Estou a tentar permanecer o mais calmo possível, porque não há pontos atribuídos para a pole. Vou desfrutar do momento, tem sido um bom dia e um bom fim de semana até agora. Espero que continue. Agora o foco está em tentar fazer a melhor corrida possível.”

Quando questionado sobre a estratégia que irá utilizar na abordagem à primeira curva, Leclerc respondeu: “Para ser honesto, ainda não fizemos a reunião pré-corrida, por isso não sei. Farei tudo para manter o primeiro lugar, mas somos uma equipa e temos de trabalhar juntos.”

“O arranque deverá ser fundamental, já que a pista está muito suja e é fácil patinar as rodas.”

Clique para comentar

Responder

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Últimas Notícias

Fundado em 2012, o F1PT surgiu com a missão de levar toda a informação sobre o mundo da Formula 1 aos portugueses e países de língua portuguesa.

Com o objetivo de sermos líderes na cobertura do pináculo do desporto motorizado, comprometemos-nos a apresentar o máximo de conteúdo disponível nunca sacrificando a qualidade do mesmo.

Disclaimer

F1PT is not affiliated with Formula 1, Formula One Management, Formula One Administration, Formula One Licensing BV, Formula One World Championship Ltd or any other organisation or entity associated with the official Formula One governing organisations or their shareholders.

Copyrighted material used under Fair Use/Fair Comment.

Facebook

Copyright © 2017 F1PT.

Topo