Mostrando-se “extremamente satisfeito” com a sua primeira pole position na Fórmula 1 e revelando estar a passar por “muitas emoções”, Charles Leclerc afirma que o facto de não serem atribuídos pontos na qualificação significa que terá de manter a calma e trabalhar juntamente com a equipa na corrida.
O piloto de 21 anos tornou-se o segundo mais jovem de sempre a alcançar uma pole na Fórmula 1 e liderou uma dobradinha da Ferrari na qualificação no Bahrain.
“Estou verdadeiramente feliz”, disse Leclerc. “Obviamente na última corrida não estava muito satisfeito com a minha volta de qualificação, especialmente no Q3.”
“Tentei não cometer os mesmos erros aqui e resultou. Estou muito satisfeito, consegui juntar os meus três melhores setores e era isso que queria. É claro que podes sempre fazer melhor, mas estou extremamente satisfeito.”
“Há muitas emoções. Estou a tentar permanecer o mais calmo possível, porque não há pontos atribuídos para a pole. Vou desfrutar do momento, tem sido um bom dia e um bom fim de semana até agora. Espero que continue. Agora o foco está em tentar fazer a melhor corrida possível.”
Quando questionado sobre a estratégia que irá utilizar na abordagem à primeira curva, Leclerc respondeu: “Para ser honesto, ainda não fizemos a reunião pré-corrida, por isso não sei. Farei tudo para manter o primeiro lugar, mas somos uma equipa e temos de trabalhar juntos.”
“O arranque deverá ser fundamental, já que a pista está muito suja e é fácil patinar as rodas.”